quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Tempo de tirar o velho ......

Bom dia amigas.

Hoje acordei inspirada e quero inspira-la também.
Que tal começarmos o ano fazendo uma faxina geral. 

Comecemos pelo guarda roupas, sem duvida assim como eu, você esta cheia de peças que não  usa há mais de 1 ano.
Então, vamos fazer um acordo? 

Tudo que não usamos no ultimo ano, vamos vender num brecho, dar para uma amiga ou fazer uma doação.
Não vamos nos prender a situações como  - Foi a "fulana" que me deu!!! - Mas é de marca!!! - Mas tem um fundo especial!!!

NÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!

Vamos tirar o velho para que possamos receber o novo de Deus.

Quem esta comigo??

Obs. Comece aos poucos. 
Tente fazer um armário da casa por dia. Não esqueça da cozinha, lavanderia, quarto da bagunça, brinquedo das crianças. 
Se vc tem alergia como eu, use uma mascara.
Aproveite para colocar as peças separadas por cor, separando blusas regatas, camisetas e blusas de frio, sem duvida será mais fácil na hora de você procurar.

O mais importante não desista até acabar!!!!

Aguardo comentários, dicas e fotos sobre seu faxinãooooooooooo....

23 comentários:

  1. Eu concordo e vou fazer isso, só preciso de tempo...rsrs. Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  2. Tempo as vezes é difícil de achar, mas encorajo-a a começar com uma gaveta, com uma parte do armário, e assim por diante, é o que tenho feito. Mas nós vamos conseguir. Coloque uma meta para vc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou colocar isso em prática...é sempre bom fazer uma limpeza....:)

      Excluir
  3. Eu faço isso constantemente com as roupas do meu marido...mas com as minhas ainda não tive coragem!!! rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Amém Pr.Mila, vou fazer isso sim,tem roupas que a muito tempo não uso, só ocupando espaço.
    vou cometar amanhã como foi o primeiro dia.

    ResponderExcluir
  5. Fiz isso nas ferias de janeiro! Amo doar, dividir trocar... bjao

    ResponderExcluir
  6. Esta semana já coloquei isto em prática.... Já arrumei meus armários, lavei meus sapatos e separei tudo que vou doar.... Glória a Deus por isso.... É muito bom ter tudo arrumadinho....

    ResponderExcluir
  7. Pastora, sempre faço isso...É uma benção!!! A semana passada, fiz uma faxina no quarto do meu filho. Além de roupas, tirei também um monte de brinquedos e doei todos... É incrível como juntamos coisas, né!!!rsrsrs
    Mas é maravilhoso quando nos posicionamos, vamos tirando tudo oque é velho e Deus vai nos presenteando com um montão de coisas novas!!!
    Que Deus te abençoe e também te dê muitos presentes novos...hehehehe

    ResponderExcluir
  8. Ok concordo...
    Muitas vezes nos apegamos a algumas coisa pequenas, como uma caixinha de música.. Em algumas situações nos faz recordar a antiga mulher... Temos que ser renovadas a cada dia tirar tudo aquilo que nos traz momentos ruins...
    Vamos nos renovar a cada dia, assim como o sol que se renova a cada manhã...

    ResponderExcluir
  9. Oi Mila, Amei sua iniciativa de criar um blog! É um instrumento maravilhoso que Deus põe em suas mãos! Gostaria muito de saber de algum bazar aonde poderiamos mandar essas coisas "boas" que tiramos no nosso faxinão, que não usamos, mas que podem ser úteis para outras familias! Tenho varias aguardando apenas o endereço! kkkkk bjs Helena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Helena podemos organizar um bazar, derrepente vc manda as fotos e os valores e quem tiver interesse entra em contato, assim como todas q estao no blog.....ia ser bem bacana

      Excluir
    3. Oi pastora! Tenho varias coisinhas que vou retirando a cada "faxinão", mas estão em 2 malas... roupas... alguns sapatos... cafeteira... coisas que precisam passar por uma triagem, sepaadas as mais velhas, as praticamente novas... Pensei que já existisse um local (fisico) do Bola de Neve, aonde pudessemos doar e arrecadar fundos...
      Mas podemos estudar a possibilidade de fazer um bazar "1a, classe em 2a. mão"
      Coisas boas que não usamos mais para serem vendidas com um ALVO especifico!
      É bem interessante! Vamos conversar e orar a respeito! bjs

      Excluir
  10. A PAZ ... pastora,sei que devemos sempre fazer a faxina, em toda a nossa vida, as vezes consigo, e ainda este ano não consegui, mas farei sim, pois sentir o renovo em nossas vidas é bom demais....

    ResponderExcluir
  11. Ha alguns dias isso já estava no meu coração, só estava precisando de coragem .... eis que Deus precisou usar a sua vida para pôr em prática, desse fim de semana não vai passar !!!
    Que Deus te abençoe e inspire a cada dia mais, para que continuemos ser abençoadas através de Ti.
    Amo sua vida e família ... Beijo grande
    Simone "Simons"

    ResponderExcluir
  12. Meninas, agora vou começar a arrumaçao nos sapatos......Senhor nao quero ter do de doar, quero sim ser instrumento para abençoar, depois coloco as fotos do que sera doado.......

    ResponderExcluir
  13. Ah dias pensava nisso, mais confesso que o desapego é dificil.. Glória a Deus Pastora.. agora vaiiiiii Beijo Poliana Fogaça

    ResponderExcluir
  14. A Paz pastora.....hj é o meu primeiro contato, venho através da Danielle Nascimento que foi uma abençoada que conheci em Boiçucanga no final do ano passado.... eu e minha familia somos do Bola Tatuapé.....hj lendo a sua mensagem, foi muito interessante que eu fiz exatamente a faxina na minha casa todas a quase duas semanas e fiz tb em nosso lava rápido...estava incomodada com algumas bagunças e por fim o que era só um "tapinha"virou um faxinão.....abri espaço para muitas coisas novas.

    ResponderExcluir
  15. Fiz uma faxina no meu guarda roupa ,tirei muita coisa q não usava a anos....rsrs
    Vou ver algum lugar para doar.
    beijos

    ResponderExcluir
  16. Hoje eu estava arrumando casa e pensei.. ''vou fazer uma faxina.. cada dia limpo um canto'' pensei em devolver tudo das minhas amigas q ainda esta aq em casa e que elas nao vem pegar... e essa idéia da Pr. Mila so me deu mais coragem alem de realmente me desfazer do velho. Parabéns pela iniciativa Pastora, esse blog realmente será uma benção para nos. Beijos

    ResponderExcluir
  17. Ai eu gosto fazer isso.
    sempre quando tenho um tempinho arrumo minhas coisas tanto que só tenho no meu guarda-roupa somente o que é útil,também não dar né....não tenho tanto espaço assim para as coisas que eu não utilizaria!!!!!!!!
    boa sorte meninas na faxina.

    hahahaha

    ResponderExcluir
  18. Pastora tbm tenho q aprender a colocar fotos,assim que aprender eu coloco fotos das roupas.
    bjos

    ResponderExcluir