terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Cabelos Coloridos ou Descoloridos!!



Para as mulheres que Amam uma Conversa

Meninas, hoje vamos falar um pouco sobre os cuidados que devemos ter com os cabelos coloridos ou descoloridos .

Quem nunca teve vontade de tingir os cabelos? 
E mais, quem nunca teve vontade de fazer uma mudança radical? 
Minha mãe as vezes brinca dizendo: “A gente muda o cabelo porque não dá pra mudar o rosto.”

Brincadeiras a parte, nós mulheres sempre queremos mudar, quem tem cabelo liso quer os cachos, quem tem essas molinhas que na minha opinião são lindas, quer alisar, quem tem moreno quer ficar loiro e assim vai...

O cabelo é um acessório muito importante para nós mulheres e se soubermos fazer, vamos ter cabelos lindos em todas as épocas do ano.

Mas é claro que no verão as nossa madeixas, precisam de um cuidado especial. Então aqui vai algumas dicas pra você arrasar nesse verão com o seu cabelo:

HIDRATAÇÃO – engana-se quem pensa que apenas utilizando um bom creme hidratante seus cabelos estarão a salvo. Precisamos também hidratá-lo de dentro pra fora. Uma alimentação saudável rica em vitamina A, C, E e F são essenciais para um cabelo saudável. As melhores opções de vitamina estão presentes no fígado, cenoura e leite; a C, que está em frutas cítricas; a E, presente no leite, abacate e ovo; a F, abundante nos óleos vegetais; e o zinco, que está em carnes. Quanto ao creme de hidratação, no verão prefira os para cabelos grossos, mesmo que o seu cabelo for fininho pois no verão eles estarão mais desgastados por conta do sol, piscina e mar.

CORTAR OU NÃO CORTAR – o nosso cabelo cresce em média em média, 1 centímetro por mês. Esse crescimento se dá a partir do bulbo capilar, no couro cabeludo. Portanto lembre-se que o nosso cabelo não é como a planta que você corta as pontas e ele crescerá mais; isso é um mito! O que vale a pena é cortar com uma certa frequência para o cabelo ficar mais bonito e com as pontas mais saudáveis.

NO BANHO – sempre, sempre devemos evitar lavar os cabelos com água quente pois ela pode causar irritações no couro cabeludo e deixa os fios muito oleosos, o que também inibe o crescimento. A água fria ajuda a mantê-los mais saudáveis e menos quebradiços. Por falar em quebradiços...

COMO DEVO PENTEAR MEUS CABELOS – comece sempre pelas pontinhas assim o nozinho vai ser pequeno, se começar de cima, o nó ficará maior e a probabilidade de quebrar os fios é muito maior. Prefira pentear os cabelos quando eles tiverem quase secos, o cabelo molhado/úmido fica muito elástico o que facilita arrebentar quando passar o pente. Mulherada, pentear no banho nunca!!!

CABELOS VERDES – é muito comum as mulheres loiras no verão, após um banho de piscina aparecerem com o cabelo esverdeado. Essa cor esverdeada é causada pelo sulfato de cobre, que é utilizado para o tratamento da água da piscina, juntamente com o cloro. Quando nosso cabelo está ressecado ele fica “poroso”, fazendo com que o sulfato penetre na queratina dos fios, deixando-os verdes. Normalmente a cor fica mais visível no comprimento dos fios, pois é o local que o cabelo está mais desgastado, seja por químicas ou mesmo por falta de tratamentos e cuidados.  A maneira mais simples de fugir desse problema é manter seus cabelos sempre hidratados (no verão faça hidratação 1 vez por semana), e antes de entrar na piscina passem algum produto que faça uma película protetora nos fios. No sol, cuide de seus cabelos como se fosse a sua pele: passe protetor solar sempre e repita a aplicação caso fique muito tempo na piscina ou no mar.

Por fim, deixe o cabelo respirar. Quando ele vive abafado em lenços, rabos ou coques, os fungos podem proliferar. Eles descamam o couro cabeludo, podem entupir os poros e impedir que novos fios capilares saiam.

Fique linda e deixe o seu cabelo completar a sua beleza. Faça dele seu acessório de beleza e arrase!
Por Erika G. Corinaldesi

2 comentários:

  1. É verdade sempre queremos mudar, mas no meu caso em relação ao cabelo tenho muito medo de mudar! O meu é muito cacheado já até pensei na possibilidade de alisar, mas algumas pessoas me falaram.. você é doida? isso vai estragar seu cabelo! Seus cachinho são tão lindos, e nos dias de hoje esta cada vez mais difícil de ver alguém com esses cachinhos! Nossa o ano passado, pensei, repensei, trepensei, kkk.. se alisava ou não, mas realmente a falta de coragem me fez deixar ele do mesmo jeito! kkkk... só dou uma cortadinha e pronto e as vezes faço uma escova pra diferenciar um pouco, nem coragem de pintar eu tenho, nunca pintei! kkkk... será que só eu sou assim??? kkkkk.. Abraços meninas Daiane Azevedo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daiane,

      Eu tb tenho cabelo cacheadinho e tb nunca colori ou descolori. A única coisa que tenho feito há 1 ano + ou - é passar hena pq Deus tem me dado uns branquinhos abençoados...rsrsrs. Eu já fiz muito relaxamento na raíz para diminuir o volume e deixá-lo mais comprido. Agora que ele está mais longo parei de fazer e só cuido bastante. Se vc acha que o seu cabelo é mto volumoso ou quer ele um pouco mais cumprido, acho que vale a pena vc relaxar só a raiz, mas CUIDADO: isso vicia!!! Qdo a raiz começa a crescer a gente fica desesperada e acaba fazendo novamente. Uma vez que começa, pra parar é complicado. Por isso a minha dica é: fazer bastante hidratação, utilizar bons shampoos, condicionadores e leave-in em casa e tirar só uma pontinha minúscula a cada 4 ou 5 meses. O cabelo cacheado com volume precisa ser cumprido para pesar e não armar muito. Assim, vc não vai precisar alisar a raiz para ele ficar maior. Bem, fica a dica. Se precisar de mais dicas estamos a disposição. Um beijo no seu coração e Deus abençõe, Erika.

      Excluir