segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Saúde Financeira

Olá mulheres que amam uma conversa, Nosso post de hoje, como todos os outros, é mega importante! SAÚDE FINANCEIRA...nada melhor que sair do vermelho e ter uma vida financeira saudável, assim como e difícil iniciar uma dieta alimentar e perder muitoooos quilos, para ter saúde nas finanças não é diferente e requer sacrifícios, mas segue algumas dicas que irão nos ajudar: - O primeiro de tudo é a aliança com Deus: DÍZIMO!!!! Se vc ainda não pratica, ore a Deus e peça discernimento sobre esse príncipio maravilhoso; - Crie o hábito de colocar as finanças na ponta do lápis, acompanhando seus ganhos e gastos; - Defina seu estilo de vida, de acordo com suas possibilidades, assim evita o endividamento; - Pague as contas em dia, assim evita despesas com juros; - Antes de comprar pesquise preços, mas o mais importante é avaliar o que vai comprar, se é necessário ou apenas um desejo ; - Considere "sempre" a possibilidade de guardar $$$, mesmo que for um valor pequeno; - Sempre que possível, pague a vista, assim pode " chorar " desconto; - Veja o lado positivo de reduzir despesas, seja pró- ativa ; - Pense com carinho no que vai gastar,  se lembre da energia que foi gasta para ganhar seu $$$$; Esse post serve para todas nós.. Para as casadas, o marido vai agradecer pela força, seja coluna também nesse assunto... Para as solteiras comece  a se organizar para que sonhos e planos sejam concretizados!!!!!!! Por fim, encare a saúde financeira como saúde física, coloque em prática  e verá que vai valer a pena!!!!! Por Suelen Moreira

8 comentários:

  1. Muito boa...Tô precisando começar a me organizar. Boas dicas .

    ResponderExcluir
  2. É, eu tenho aprendido isso depois de passar muito aperto, e depois de muitos escorregões...Glória a Deus por esse post!

    ResponderExcluir
  3. Realmente é muito bom falar sobre esse assunto, pois as vezes não percebemos que estamos sendo roubados.Desde quando entendi essa aliança, sou prospera, e claro que a cada dia aprendemos mais e mais.Graças a Deus e o entendimento que Ele me deu, o meu nomeque a algum tempo estava com restrição, foi limpo.Quando entendemos verdadeiramente fazemos tudo para honra e gloria de Deus.Como filhas e filhos de Deus, devemos nos tornar exemplos.Hoje em dia estou desempregada, mas não temo, pois Deus me ajuda a cada dia.Amém

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito também, pra mim o ponto principal é o dízimo, quando somos fiéis ao Senhor ele cuida das nossas finanças e nunca nos deixa faltar suprimento.

    ResponderExcluir
  5. Olá Pra Mila,estou amando este blog!!!!
    Podiamos um dia trocarmos receitas culinárias,assim uma ajuda a outra no cardápio do que fazermos a semana toda em casa,pq todo dia inventa um cardápio não é facil.



    beijos Priscila Watada

    ResponderExcluir
  6. Amem lindas mensagens tenho certeza que muita mulher será abençoada, eu sou uma delas rsrsrs Deus abençoe te amo Pastora !!

    ResponderExcluir
  7. Paz, gostei muito desse assunto... eu a cada dia aprendo mais e mais sobre esse assunto.. Até pouco tempo atras eu era bastante consumista, e tenho orado muito a DEUS para não ter mais esse comportamento...e Ele tem me ajudado bastante...Amem!

    http://universofemininocomjesus.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. O ano passado eu consegui fazer todas estas dicas e restaurar minha vida financeira. Concordo que temos que começar entendendo o principio do Dizimo, Depois que comecei a ser dizimista fiel consegui restaurar minha vida financeira. Temos que entender que quando nos preocupamos com a obra do Senhor, Ele cuida das nossas necessidades! Deus é fiel. Bjooo

    ResponderExcluir