terça-feira, 6 de março de 2012
Preparando uma Festinha!!!
Primeiro detalhe - contato entre anfitriões e convidados, o convite merece atenção mais do que especial dos organizadores de eventos e festas de aniversário.
É através dele que todos terão idéias e noções de como será a festa, visto que é um mecanismo que tem a função de despertar o desejo e curiosidade acerca do evento.
Adequar a escolha ao orçamento disponível é o primeiro passo para a escolha certa.
Quem desejar poupar recursos neste quesito pode optar por convites já prontos, à venda em lojas especializadas em artigos para festas. No entanto, vale ressaltar que nem por isso devem deixar de estar em afinada sintonia com o tema do evento.
Criatividade é a ordem quando se fala em lembrancinhas.
Concebida para agradecer aos convidados pela presença no evento, nos últimos anos a lembrancinha tornou-se tão importante quanto qualquer item de uma festa de aniversário.
Porém, tão importante quanto gastar é como gastar.
A família deve refletir bastante sobre como gastará. Por isso, devem prestar atenção na qualidade e utilidade da lembrancinha. De nada adianta ‘economizar’ para fazer uma lembrancinha barata se ela for jogada no lixo no dia seguinte da
Assim, vale pesar vantagens e desvantagens, medir prós e contras para checar a melhor opção.
Em caso de orçamento apertado, pode se investir na já tradicional sacolinha de quitutes que agradam a criançada e não demandam tanto investimento.
Uma questão para observar é a faixa-etária média dos convidados que receberão as lembrancinhas que muitas vezes difere da idade comemorada pelo próprio aniversariante, sobretudo nas festas de 1 a 4 anos. Geralmente as festas reúnem crianças de diferentes idades e é muito importante que os brindes estejam bem direcionados.
O que importa é colocar a imaginação para funcionar e direcionar o investimento de maneira correta, sem esquecer jamais da relação custo-benefício.
A lembrancinha fecha com chave de ouro o evento, por isso, os convidados e principalmente as crianças ficam sempre na expectativa de saber o que levarão para casa. Não esqueçam de comprar com uma margem de 10 a 20%.
Depois de tudo escolhido dentro do orçamento disponível, com bons fornecedores e em sintonia com o tema da festa, é hora de se divertir.
Não há protocolos.
É hora de celebrar com quem se ama, com a certeza de que tais detalhes farão toda a diferença para você e seus convidados.
Por Fabíola Kovac
Facebook: @fabiolakovac
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nada melhor do que uma festa feita por nós;
ResponderExcluirEu por exemplo adoro fazer as festinhas da minha filha,fica td a nossa cara e mt mais gostoso.
Dá um pouquinho de trabalho mais vale a pena...
Fica a dica.....procure na internet um tema,pegue as idéias,fotos,td que vc gostar e corra para a 25 de Março..................
Aline Neri
é verdade Aline, fiz minha festa de aniversário a dois anos atras, e fiz com uma decoração bem legal, lembrancinhas e tudo mais e ficou bem legal, as amigas amaram pq tinha toda uma história que as mais chegadas sabiam por tras da lembrancinha... Já tbm fiz festas para parentes chegados e o mais legal é ter a cara do aniversariante... a ideia de buscar na internet + 25 de março é a melhor de todas!!!! Apesar do trabalho, vale a pena!!!
ResponderExcluir